Respect Lost #3, o Festival que acontece dia 1,2 e 3 de maio em Ilha Comprida (SP) e que agrupa grandes artistas da arte e cultura alternativa das mais diversas plataformas, constrói uma nova forma de abordagem através da música para conscientização sobre sustentabilidade de seu público.

decor

A valorização da cultura das tribos expande para diversos temas e decoração sustentável do evento, que preparou uma programação que gira em torno de exposições de artes plásticas, performances, intervenções circenses, happening, artesanato, projeções, pirofagia, multimídia, feira mix de troca, teatro, cinema cult, instalações, cura nativa, entre muitas outras.

Além de levar DJs e produtores em destaque no Brasil e no mundo das vertentes da música eletrônica, o festival firma parceria com projetos que buscam soluções inovadoras em sustentabilidade.

Para a cenografia do evento, vai ser voltada para o In Lak’ech Ala K’in, que em palavras simples significa “eu sou outro você”, explorando o tema em sua concepção o festival reuni grandes artistas para criar esse mundo mágico.

decor2
Fernando Faraoh
– De sua experiência prévia com a matemática, Faraoh trouxe a base da sua técnica. Criando estruturas baseadas na geometria, ele busca no string art e nos tensionados proporcionar ambientes únicos e renováveis. Nesta edição será o responsável pela tenda da pista principal.

Rodrigo Careca – Autodidata, a essência de seu trabalho é no Graffiti de rua e culturas tribais, seu estilo geométrico e simétrico se destaca em seus trabalhos. Suas pinturas darão cores e vida nas lycras do dancefloor.

Rogério Teiji Hirata – teve o primeiro contato com o psytrance no ano 2000 e desde então passou a se dedicar à arte fluorescente e visionária como diversão, estudo e trabalho. Desde 2005 tem caminhado lado a lado com diversos artistas e produtores da cena para manter viva e transformadora a esfera visual das pistas de dança, em festas e festivais por todo Brasil.

Será o responsável pela ambientação e formas do dancefloor. Promessa de novidades.

Boa parte da estrutura do festival toma forma graças ao bambu e eucalipto, que tem a concessão do expert Rodrigo Gonzalez.

decor3
Juliano Cenci
, responsável pelo design da Feira Mix e do Chill Out, é conhecido por transformar simples objetos como garrafas PET e palitos de churrasco em esculturas impressionantes e super detalhistas. Luiz Fernando Halat entra como parceiro nessa construção, trazendo seu know how como artista psicodélico e permacultor.

Dando vida e cores às lycras desse ambiente estará Chawki Zaher Filho, aka Primata do Futuro, que possui uma característica marcante pelas misturas de elementos e técnicas mais rústicas e primárias, aliadas com o mais moderno e contemporâneo.

Novidade no festival, o CineSurf toma forma graças às mãos de Denis Martins, que chega na equipe para somar e transformar o ambiente em uma grande escultura na forma de uma barracuda.

decor4

Mandalart decor iniciou seu projeto em 2010 pelos artistas Rafael Prado e Fernando Moreira e teve passagem pela respect em 3 edições inclusive a lost de 2012 decorando chill out.
Nesta edição novamente decorando chill out com peças novas e a Maioria pintadas a mão.

Emerson Kelsch (Mutação Arte) – diretor de arte desta edição, coloca toda sua experiência na organização e execução da montagem e cenografia do festival.